5 dicas de uso consciente do cartão consignado

Publicado em 13/05/2021

Você sabe como usar o seu cartão consignado de maneira consciente? Confira algumas dicas e garanta o sucesso da sua saúde financeira.

É fato que um cartão consignado faz total diferença em nossa rotina, mas saber como usá-lo de maneira consciente é algo essencial quando o assunto é a saúde financeira. Infelizmente, muitas pessoas acabam “perdendo a mão” com o uso do seu cartão, se envolvendo em grandes contratempos.

É claro que nós não poderíamos deixar de destacar aquelas dicas camaradas para serem seu braço direito no uso consciente do cartão consignado. Por isso, preparamos 5 dicas certeiras para que você garanta o sucesso da sua saúde financeira.

1. Utilize um aplicativo de controle financeiro

Utilizar um aplicativo para controle de gastos é o primeiro passo para o uso consciente do cartão consignado. Isso porque por meio dele você será capaz de gerenciar e analisar as despesas efetuadas.

Pode parecer loucura, mas muitas pessoas acabam esquecendo de pagar as faturas. Além disso, atrasam o pagamento ou pagam somente o mínimo, gerando, consequentemente, aqueles juros que ninguém gosta. Estes fatos tornam pequenas contas grandes bolas de neve, o que prejudica a sua saúde financeira. Portanto, aplicativo de controle sempre instalado, viu?

2. Escolha o cartão consignado certo para você

Existem diversas opções de cartões consignados no mercado para que você escolha o que mais atende ao seu perfil.

Portanto, antes de pedir o seu cartão é importante que você avalie o que deseja dele. Uma taxa de juros reduzida? Recompensas ao viajar? Esteja atento às vantagens e escolha as melhores para você.

3. Fique atento às letrinhas pequenas

Você tem o costume de ler as letrinhas miúdas do contrato? Os termos e condições de uso do cartão consignado devem ser de seu conhecimento. Assim que aprovado, você também receberá um contrato explicando todos os detalhes e regras do seu cartão. Portanto, não esqueça de lê-lo.

4. Entenda as taxas de juros do seu cartão consignado

Um dos principais motivos do endividamento das pessoas é a taxa de juros, como comentamos anteriormente. É claro, o cartão consignado tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado, mas ainda assim precisa da sua atenção.

O juros do cartão consignado é cobrado de acordo com o valor restante. Como uma parte é descontada diretamente em folha de pagamento, caso você não quite o restante, o juros sobre esse valor será cobrado.

Mês após mês a quantia tende a aumentar, por isso é importante estar atento e ter consciência deste ponto.

5. Leia a fatura do seu cartão

Uma atitude extremamente simples, não é mesmo? Entretanto, muitas pessoas a negligenciam! A fatura do seu cartão contém informações de suma importância sobre todas as compras feitas durante o mês. Sim, o cartão consignado também conta com fatura e ela chega até você com o valor restante do que foi gasto. Ou seja, após a porcentagem ter sido descontada em folha.

Portanto, questione-se sobre todas as informações e reivindique quando ver algo diferente (um estorno, por exemplo). Isso fará toda a diferença e garantirá a sua saúde financeira.

Enfim, agora que você já sabe todas essas dicas, é hora de solicitar o seu cartão consignado e usá-lo de maneira consciente. Bora fazer seu cadastro? Clique aqui e faça em apenas alguns cliques.

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI