Aposentado pode fazer cartão de crédito?

Publicado em 12/04/2022

Será que um aposentado pode fazer cartão de crédito? Se você chegou até aqui porque essa é sua dúvida, continue lendo as próximas linhas!

Uma dúvida bastante comum é se um aposentado pode fazer cartão de crédito. A verdade é que sim, um aposentado pode contar com a ferramenta e todas as vantagens que ela é capaz de oferecer.

O diferencial é que esse público conta com uma opção exclusiva: o cartão consignado. A opção possibilita fazer compras, pagar por serviços e, até mesmo, fazer saques em dinheiro. Além disso, a forma de pagamento da fatura é diferente, sendo que parte do saldo devedor é descontado diretamente da folha de pagamento.

Já compartilhamos vários artigos sobre o cartão consignado e como ele funciona. Por isso, caso o queira conhecer melhor, é só conferir nossos demais conteúdos!

Quais os benefícios que um aposentado garante ao fazer cartão de crédito?

bandeira do cartão de crédito

Depois de conferir como o cartão para aposentados funciona em nossos demais artigos, nada melhor do que entender quais os benefícios a ferramenta pode oferecer. 

Um dos principais que podemos citar é a possibilidade de aquisição de produtos de serviços de forma fácil e sem a necessidade de ajuda. Com a idade avançada, manter a autonomia tem um significado muito grande e o cartão de crédito é capaz de ajudar neste quesito diretamente.

Além disso, não podemos esquecer de outros pontos importantes, como:

  • Fácil aprovação;
  • Contratação online;
  • Aprovação também para negativados;
  • Taxa de juros baixa;
  • Facilidade no pagamento da fatura;
  • Vantagens oferecidas pela bandeira;
  • Muitas vezes, isenção de anuidade.

Como aposentado pode fazer cartão de crédito?

Cartão para aposentados e pensionistas

O primeiro passo para fazer um cartão de crédito para aposentados é escolher a melhor empresa para a solicitação. Aqui no Santa Ajuda, por exemplo, você pode fazer a sua solicitação diretamente do nosso site, de forma simples e prática.

Além disso, é importante ter em mãos alguns documentos para solicitar a ferramenta, sendo eles:

  • Documento com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Contracheques do benefício.

Vale destacar que, para solicitar este cartão de crédito, é necessário ter renda fixa, ganhando no mínimo um salário de benefício.

Opções que um aposentado pode fazer cartão de crédito

solicitar cartão consignado-cartão de crédito-final de ano

Como citamos anteriormente, o mercado conta com várias opções de cartões de crédito destinados a aposentados. Por isso, listamos algumas das melhores opções para te ajudar na escolha.

Cartão BMG Card Consignado

Fácil de solicitar, esta é uma das melhores opções da categoria. Com ele, é possível comprar até 5% do benefício, com valor da fatura sendo descontado diretamente do mesmo.

O mesmo não apresenta anuidade, oferece a opção de saque no crédito e pode-se o solicitar recebendo a partir de um salário mínimo. Suas taxas são algumas das menores do mercado, sendo 2,7% ao mês. Além disso, não faz consulta ao SPC ou Serasa.

Cartão Inter Consignado

Um cartão internacional, com juros baixos e que chama a atenção de longe. A opção oferecida pelo Banco Inter oferece isenção de anuidade, possibilidade de saque de até 90% do limite de crédito e facilidade na solicitação. 

O mesmo também não faz consulta aos órgãos de crédito e pode ser solicitado a partir do recebimento de um salário mínimo.

Cartão Bradesco Elo Consignado

Por fim, a último opção é a linha consignada do Bradesco. Isento de anuidade, a opção conta com juros diferenciados, nos quais devem ser consultados na solicitação do cartão.

A renda mínima é de um salário e o mesmo apresenta vantagens exclusivas e crédito rotativo. Por ser da bandeira Elo e também da marca Bradesco, o portador do cartão pode aproveitar de salas vips em aeroportos.

Enfim, aposentado pode fazer cartão de crédito, sim, e aproveitar todas as vantagens que a ferramenta tem a oferecer! Então, que tal conhecer a nossa opção? Acesse nosso site, confira e aproveite!

FONTE

Cartão para aposentado: qual é o melhor? Como conseguir? Serasa. Consultado em 13 de abril de 2022.

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI