Aposentadoria chegou e agora?

Publicado em 24/09/2021

O momento da aposentadoria não representa o fim de uma vida, mas sim, o começo de novas experiências!

Não tem como negar, a aposentadoria é um dos momentos mais esperados por grande parte dos brasileiros. Uma realidade que parece distante, mas que, quando chega, faz parecer que foi ontem que você arrumou o primeiro emprego.

A aposentadoria está longe de ser só tempo de “pendurar as chuteiras”, a mesma, na verdade, pode ser considerada como um novo ponto de partida. Nas próximas linhas vamos falar um pouco mais sobre isso e dar sugestões do que fazer quando esse momento chegar. Vamos lá?

Aprenda algo novo na aposentadoria

A velha desculpa de “não posso fazer, não tenho tempo”, já não existe mais. Por isso, nada melhor do que aproveitar para aprender uma nova língua, habilidade ou conhecimento. É um grande momento para criar um espaço de convivência social com pessoas diferentes, de várias idades e personalidades.

Cuide de você

Não é porque você parou de trabalhar que é preciso ficar o dia todo deitado no sofá. Manter o corpo e a mente em movimento é algo essencial para aproveitar ao máximo essa fase da vida. Portanto, matricule-se na academia, caminhe no parque e, até mesmo, aprenda um novo esporte. 

Além disso, dedique um tempo ao lazer, indo ao cinema, visitando amigos ou colocando a leitura em dia.

empréstimo consignado idade

Tire do papel seus sonhos na aposentadoria

Sabe aquela viagem que você sempre quis fazer? Ou aquela aventura que você sempre quis se jogar, mas faltava tempo? Pois bem, é hora de tirar todos esses sonhos do papel! Aproveite o tempo livre para viajar, se divertir e se aventurar.

Tem medo de comprometer sua renda? Calma, um bom empréstimo consignado pode te ajudar a tirar esses sonhos do papel e tornar cada momento inesquecível, sem você precisar se preocupar com a sua renda.

Estabeleça metas para a aposentadoria

É fato que você não está trabalhando mais, mas nada te impede de traçar boas metas a serem alcançadas. Essa atitude permitirá que você esteja sempre buscando o melhor para você, desempenhando diversas atividades, sejam elas de que natureza for. Ou seja, você sempre estará em movimento.

Transforme diversão em trabalho

A aposentadoria chegou, mas você não consegue ficar longe do trabalho? Então, que tal transformar seu hobby em uma renda? Você pode empreender em um negócio novo ou simplesmente colocar a mão na massa fazendo uma atividade que gosta e pode lhe render um retorno financeiro positivo.

Quando você deixa hábitos e rotinas que ocupam grande parte do seu tempo para trás, novas oportunidades surgem em seu caminho, para que você viva de maneira prazerosa.

Aposte na previdência privada

A previdência privada é um investimento bastante interessante para aposentados que buscam complementar seu benefício. É um investimento a longo prazo, mas muito interessante para você ir ter mais possibilidade financeira para realizar seus sonhos, ano após ano.

Vale destacar que você não precisa estar aposentado para apostar nesse investimento. Caso você faça as contas e veja que falta pouco tempo para a aposentadoria chegar, pode buscar pela previdência privada para garantir uma segurança extra.

Enfim, anotou as dicas? Então, é hora de colocá-las em prática. Lembre-se, não existe idade para conhecer coisas novas e se jogar em experiências diferentes!

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI