Como planejar uma viagem com empréstimo consignado

Publicado em 14/12/2021

Planejar uma viagem é bom, mas planejar uma viagem com dinheiro no bolso é ainda melhor! Confira algumas dicas para aproveitar as férias com um bom empréstimo!

Se tem uma coisa que combina mais com o final de ano do que uma boa viagem nós desconhecemos! Mas não basta escolher um destino e sair fazendo as malas, é preciso planejar uma viagem em todos os sentidos, inclusive, financeiramente.

É claro, nem sempre conseguimos nos organizar durante o ano para fazer uma boa viagem no final de ano. Mas esse desejo de curtir as férias não precisa ser adiado, afinal, você pode contar com o empréstimo consignado, por exemplo.

Empréstimo, para planejar uma viagem? Como assim? Se você se fez essa pergunta, continue lendo as próximas linhas e confira este super artigo que preparamos para você!

Primeiramente, vale a pena planejar uma viagem com dinheiro de empréstimo?

Diferente das demais opções do mercado, o empréstimo consignado desconta o valor emprestado diretamente da folha de pagamento. O fato, portanto, torna as chances de inadimplência extremamente baixas e, como consequência, os juros também.

Com os juros mais baixos, se torna muito mais vantajoso planejar uma viagem com empréstimo do que com o cartão de crédito. Isso porque, as vantagens se estendem a um maior prazo de pagamento, valores das parcelas pré-fixados e contratação fácil.

Mas não podemos deixar de relembrar: um empréstimo é uma dívida a longo prazo. Por isso, mesmo valendo totalmente a pena, é importante colocar todos os seus gastos mensais na ponta da caneta e avaliar se tudo poderá se encaixar no final.

Planejar uma viagem de férias: o que você não pode esquecer

O dinheiro do empréstimo em mãos já é um bom caminho andado, mas você ainda precisa dar atenção aos demais pontos que envolvem planejar uma viagem. Por isso, algumas dicas válidas, são:

planejar uma viagem

Planejamento nunca é demais

Não é querer ser repetitivo, mas essa é uma das dicas mais importantes de todo este artigo: planejamento. Mas calma, não precisa se assustar achando que tudo será complicado demais. O mais importante é que você saiba o quanto de dinheiro você pode gastar na viagem, sem ser necessário comprometer suas finanças.

Estabelecer um teto de gastos, com transporte, alimentação e hospedagem, por exemplo, fará a diferença no final das contas.

Pesquise sem moderação

Comparar preços faz toda a diferença para economizar na sua viagem de férias. A internet está aí para ajudar, então, não meça esforços para encontrar as melhores opções. Como você terá o dinheiro na mão, é possível conseguir alguns descontos bem interessantes.

Faça boas escolhas

Escolhas, uma viagem demanda muitas escolhas. Por isso, tenha sabedoria de fazer escolhas certeiras, começando pelo destino. Depois, não se esqueça de escolher a dedo a hospedagem (locais com café da manhã incluso já ganham um ponto positivo), refeições do dia e passeios. Cada detalhe faz a diferença.

Enfim, com essas três dicas, você poderá viajar com segurança e ainda garantir um “dinheiro de troco” para guardar e se precaver para o novo ano que irá se iniciar. Gostou e viu que o empréstimo consignado é para você? Clique aqui e faça a sua solicitação agora mesmo.

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI