5 dicas para usar seu empréstimo consignado nas férias do final de ano

Publicado em 11/11/2021

As férias do final de ano está chegando e pegar um empréstimo consignado é uma das maiores opções para quem quer aproveitar esse momento.

Quem é que não ama umas férias, não é mesmo? Seja sozinho, com a família ou com os amigos, aproveitar o final de ano para relaxar faz toda a diferença. Mas o que fazer quando o dinheiro não é o suficiente para o destino sonhado?

A busca de aposentados, pensionistas e servidores públicos sobre empréstimo consignado para essa finalidade é alta. Mas, além de pedir o empréstimo, é importante saber como gastar o valor da maneira certa durante a viagem de férias.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que irão te ajudar a curtir totalmente esse momento, fugindo das dores de cabeça. Vamos lá?

Como usar o empréstimo consignado para viagem de férias?

Mesmo tendo o valor solicitado em mãos, faz toda a diferença tomar um cuidado especial com suas finanças. Não pense que este fato é sinônimo de dificuldade. Com pequenas atitudes você consegue se organizar e aproveitar cada momento.

Planejamento é tudo

A primeira dica também é a mais importante dessa lista. Planejar os gastos é a chave para você manter o controle de suas finanças. Sendo assim, descubra o quanto você pode gastar com a viagem sem comprometer sua renda e estabeleça um limite para cada item, como transporte, alimentação, hospedagem e lazer.

Não se esqueça de incluir um valor reserva para possíveis emergências.

aposentadoria

Pesquise os preços para as férias

Sabendo quanto você tem e pode usar, o próximo passo é buscar por opções que atendam seu orçamento. Portanto, pesquise o preço de hospedagens, restaurantes e passagens em diferentes sites. Assim, você conseguirá encontrar o melhor valor e até gastar menos que o esperado.

Uma grande vantagem de contar com o dinheiro do empréstimo consignado em mãos, é que você poderá fazer o pagamento à vista e garantir ainda mais desconto.

Escolha destinos estratégicos

A hospedagem costuma estar entre os maiores gastos de uma viagem. Por isso, considerar alguns aspectos antes de concluir a reserva pode fazer toda a diferença. Independente do destino, as regiões centrais costumam ser bem mais caras.

Sendo assim, opte por lugares ao redor do centro ou próximo aos meios de transporte. Assim, pode consegue fazer o dinheiro que tem em mãos render.

Aproveite o que há de gratuito

Tem coisa mais gostosa do que desbravar o destino e suas atrações? Entretanto, não pense que isso é um sinônimo de gasto. Em todas as cidades, existem diversas possibilidades gratuitas ou com preços mais acessíveis.

Caso algum passeio específico seja pago, volte na parte da pesquisa e compare os preços. As chances de negociar valores ou conseguir desconto à vista também existem nessa categoria.

Sobrou dinheiro? Evite gastar!

Se planejou bem, fez tudo o que desejava e ainda voltou com dinheiro no bolso? Então, evite usar esse dinheiro do empréstimo que sobrou com coisas desnecessárias. O valor pode ser usado para pagar alguma outra dívida ou até mesmo ir para uma reserva de emergência. Caso esteja tranquilo, você também pode antecipar parcelas do próprio empréstimo.

Vale a pena contratar um empréstimo para as férias?

O empréstimo consignado é uma das opções de crédito mais interessantes do mercado, por conta do seu baixo juros e facilidade de pagamento. Quem atende aos requisitos necessários para a contratação, pode solicitar a opção para diversas finalidades, inclusive a viagem de férias.

Isso porque, a opção garantirá:

  • Maior prazo para pagamento;
  • Valores das parcelas pré-fixados;
  • Liberação para negativados;
  • Contratação online e sem burocracia.

Enfim, é uma opção que vale muito a pena, mas não seja de ser uma dívida a se arcar. Portanto, siga as dicas que compartilhamos para garantir uma boa viagem e uma ótima saúde financeira. Gostou e quer contratar seu empréstimo? Faça já a sua simulação clicando aqui.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira este vídeo: 

FONTE

Como usar o empréstimo consignado para viagem de férias? Veja 7 dicas. Bxblue. Consultado em 11 de novembro de 2021.

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI