Vale a pena pegar empréstimo consignado para investir na Bolsa de Valores?

Publicado em 21/10/2021

Empréstimo consignado para investimento na Bolsa de Valores é realmente uma boa ideia? Confira nas próximas linhas!

Já te ofereceram um investimento com rendimento mais alto do que é normalmente visto e você se sentiu tentado a solicitar um empréstimo consignado para investir? Essa questão é frequentemente discutida e, ainda que seja possível garantir um bom lucro, será que realmente vale a pena fazer o empréstimo?

Vamos analisar essa questão juntos nas próximas linhas! Vem com a gente e tire essa dúvida de uma vez por todas.

Vale a pena solicitar um empréstimo consignado para investir?

Atualmente, existem diversas formas de tomar dinheiro emprestado no mercado. O empréstimo consignado, conhecido pelo pagamento da parcela já descontado no salário da pessoa, é o mais barato em relação a taxas de juros.

Assim, quando falamos em investimento na Bolsa de Valores, encontramos operações que podem render em um dia o que uma aplicação de renda fixa entrega em um ano. Mas, estamos falando de um investimento, algo que não temos certeza, afinal, é uma renda variável.

Portanto, antes de tomar uma decisão vale a pena refletir: se você não tem dinheiro suficiente para investir, será que suas finanças estão bem organizadas? Arriscar-se pedindo um empréstimo e investindo na Bolsa de Valores que sofre oscilações constantes é algo extremamente arriscado.

Então, podemos afirmar que não, pegar um empréstimo para investir na Bolsa de Valores não é uma boa ideia.

empréstimo fgts

E quando um empréstimo vale a pena?

Entretanto, o empréstimo consignado é muito bem-vindo em diversas outras ocasiões. Uma delas é em relação aos juros do cartão de crédito. Os juros do cartão de crédito, atualmente, é um dos mais altos do mercado. Assim, trocar a dívida, pegando um empréstimo consignado faz todo o sentido, pesando bem menos no seu bolso.

Além disso, um empréstimo consignado faz toda a diferença em situações de emergência ou para a realização de determinados sonhos. Pelos seus juros baixos e sua facilidade no pagamento, ele permite mais flexibilidade para você ir mais longe.

Como investir com pouco dinheiro?

Mas já que este artigo é para falar sobre investimento, vamos dar algumas dicas para você que quer ser investidor, mas tem pouco dinheiro em mãos. Existem muitas opções de investimento no mercado que são totalmente seguras e bastante rentáveis.

Entretanto, antes de investir, uma das dicas mais importantes a seguir é: quite suas dívidas antes e crie uma reserva de emergência. Com isso, você pode começar em alguns investimentos de renda fixa com valores iniciais baixos, como o Tesouro Direto e o Certificado de Depósito Bancário (CDB).

Assim que ganhar experiência, você pode se direcionar para a Bolsa de Valores, caso esse tipo de investimento esteja de acordo com o seu perfil.

Enfim, é isso! Lembre-se, investir é algo que pode trazer um retorno positivo, mas é importante fazer isso da maneira correta. Gostou do conteúdo e gostaria de solicitar o seu empréstimo consignado? Conte conosco!

Quer saber mais sobre esse assunto? Assista esse vídeo:

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI