Como o empréstimo consignado pode ajudar a quitar as dívidas de janeiro

Publicado em 05/01/2022

Com as dívidas de janeiro e as que acabaram ficando do ano passado, o empréstimo consignado se mostra uma grande ajuda para se livrar de dores de cabeça.

2022 chegou e janeiro é marcado por contas e mais contas. IPVA, IPTU, dívidas que acabaram ficando do ano passado, cartão de crédito, enfim, uma infinidade de compromissos a serem honrados.

Em um ano novo, tudo o que queremos é tranquilidade. Mas quando as dívidas apertam o único objetivo se torna conseguir quitar tudo o que está estipulado para o mês. E como fazer isso? O empréstimo consignado é uma grande opção neste momento, garantindo juros baixos e evitando que você caia na inadimplência.

Uma ajuda para muitos

Com a pandemia, a situação de muitos brasileiros não é a das melhores. O aumento dos preços, o desemprego e a redução da renda familiar tornou o ato de quitar as dívidas já existentes algo mais difícil.

Inclusive, um estudo feito pelo Serasa em 2021, identificou que 1,6 milhão de pessoas se tornaram inadimplentes no ano passado. Dentre dessa situação e considerando as contas brutas do início do ano, a perspectiva de muitas pessoas não é a das melhores.

empréstimo consignado

Por que o empréstimo consignado pode ajudar?

O que torna o empréstimo consignado uma grande opção, sem dúvidas, são os baixos juros, considerando os demais créditos do mercado. Inclusive, este fato torna o crédito consignado uma das maiores opções para quitação de dívidas.

Outro ponto bastante atrativo é que as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente em folha de pagamento, seja salário ou benefício. Assim, mês a mês, o órgão pagador reserva uma parte do valor e direciona ao banco credor, de forma automática, até que o valor seja quitado.

Além disso, não podemos deixar de citar outras vantagens encontradas ao contratar um empréstimo consignado, como: maior poder de negociação, organização das dívidas, maior prazo para pagamento e agilidade.

Quite suas dívidas de maneira consciente

É importante destacar: ao pegar um empréstimo consignado, você deve quitar as suas dívidas de forma consciente, usando o valor como um facilitador e não um impulsionador dos problemas. Algumas práticas que podem te ajudar, são:

Tome nota de todas as suas dívidas atuais

Saiba quais são as suas contas, pois isso será o primeiro passo para quitá-las. Além disso, tendo em mãos todos os valores, você poderá visualizar melhor cada dívida, evitando que alguma fique de fora.

Faça cálculos

Identificar e entender quanto de dinheiro entra e sai da sua conta mensalmente é algo essencial. Além de te ajudar no momento de quitar todas as dívidas, isso irá colaborar para que você entenda quanto tem disponível para arcar com as despesas do dia a dia.

Se necessário, corte gastos

Diferencie seus gastos essenciais de gastos secundários. Ao fazer isso, você poderá avaliar o que realmente vale a pena e cortar gastos desnecessários, contando com mais dinheiro para pagar as dívidas.

Tenhas as dívidas como prioridade

Não tem como pagar todas as contas de uma vez? Ou tem, mas não sabe por onde começar? A dica é dar preferência para as dívidas que possuem juros mais altos, evitando que ela fique ainda mais cara e se torne mais difícil de ser paga.

Enfim, viu só como o empréstimo consignado é capaz de “salvar a sua vida” contra as dívidas, sobretudo as de janeiro? Então, aproveite que ainda estamos nos primeiros dias e solicite agora mesmo seu crédito. Clique aqui, saiba mais e faça uma breve simulação.

Quer mais dicas sobre o assunto? Confira este vídeo:

FONTE

Vale a pena pegar empréstimo para pagar dívida? Veja 7 dicas para entrar no azul. CNN Brasil. Consultado em 05 de janeiro de 2022.

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI