Menos juros: troque sua dívida por um empréstimo consignado

Publicado em 25/08/2021

Você já pensou em trocar suas dívidas de altos juros por uma com juros mais acessíveis? O empréstimo consignado é uma grande solução!

Uma pequena dívida pode se tornar uma grande bola de neve quando não paga e isso é fato. Mas existe uma luz no final do túnel: trocar a dívida cara por um empréstimo consignado.

Muitos não param para pensar, mas as dívidas mais caras são aquelas que têm as taxas de juros mais altas e não, necessariamente, aquelas com valores mais altos. Um dos maiores juros do mercado está no cheque especial e também no cartão de crédito.

Mas será que trocar uma dívida por outra realmente vale a pena? Vem com a gente para as próximas linhas que nós responderemos essa pergunta!

Por que trocar a dívida?

Por um único motivo: os juros. Os juros rotativos do cartão de crédito e o do cheque especial são os maiores do mercado. A média dos juros rotativo é de 300% ao ano, enquanto o do cheque especial é de 150% ao ano.

Entretanto, quando você escolhe pelo empréstimo consignado consegue juros muito mais baixos, que variam de 1% a 3% ao mês. Ou seja, durante um ano, você terá pouco menos que 43% de taxa.

empréstimo com garantia

Mais controle financeiro com o empréstimo consignado

A troca de dívidas é vantajosa? Sem dúvidas! Mas é necessário ter bastante controle sobre o orçamento doméstico. Isso porque o pagamento mensal do empréstimo consignado é algo que não tem como fugir, afinal, as parcelas são descontadas automaticamente do seu salário, aposentadoria ou pensão.

Além disso, vale destacar que nem todos têm acesso ao empréstimo consignado. Apenas aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores com carteira assinada, desde que a empresa tenha convênio com a instituição bancária.

Vale ainda informar que quanto mais avançada for a idade, menor será o limite disponibilizado, bem como o tempo para pagar a pendência total. Além disso, existe um limite de valor máximo para solicitação e este dependerá da sua renda fixa.

De maneira geral, o valor total do empréstimo deve ser inferior a 30% do valor no qual você recebe. Assim, é possível solicitar até 9 contratos de empréstimos em instituições diferentes, desde que essa margem não seja ultrapassada.

Troque de dívida mesmo!

Com o valor do empréstimo em mãos, quite imediatamente as dívidas que estão te deixando em apuros financeiros. Usar o dinheiro solicitado para outros fins pode comprometer ainda mais suas finanças e fazer com que suas dívidas se tornem uma bola de neve gigantesca.

Lembre-se, é para trocar algo ruim por algo flexível e não para se colocar ainda mais em apuros!

Enfim, gostou da dica? Aproveite para acessar nosso site e conferir nossas opções especiais de empréstimo consignado. A solicitação é rápida, fácil e totalmente online! Clique aqui agora mesmo!

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI