Quantos empréstimos consignados é possível ter?

Publicado em 14/03/2022

1, 2, 3, quantos empréstimos consignados é possível ter? Leia este artigo com atenção e saiba tudo sobre o assunto!

Depois de ler nosso artigo especial sobre empréstimos consignados, você deve estar se perguntando: quantos empréstimos consignados é possível ter?

Este tipo de crédito, disponibilizado especialmente para aposentados, pensionistas e servidores públicos, chama a atenção de longe. Entretanto, é importante saber que existe um limite de contratos que se é possível ter por benefício.

Vem com a gente para as próximas linhas e confira tudo sobre o assunto.

Quantos empréstimos consignados é possível ter

Quantos empréstimos consignados é possível ter?

Vamos começar respondendo à pergunta que te fez chegar até aqui. Bom, um beneficiário do INSS pode contratar até 9 empréstimos consignados em instituições diferentes, ao mesmo tempo.

Entretanto, não é algo assim: “preciso de mais um empréstimo, vou solicitar outro”. Quando se contrata um crédito a sua margem consignável é utilizada. Assim, para que seja possível contratar vários empréstimos, é preciso que você tenha limite dentro desta margem.

Mas e se, após fazer os 9 contratos, ainda contar com margem disponível? Bom, 9 é o limite e você não poderá solicitar um novo empréstimo até que algum dos contratos seja completamente acertado.

Não tenho limite, mas preciso de um empréstimo. O que fazer?

Primeiramente, é importante lembrar que os créditos consignados pelo INSS não podem ultrapassar a margem de 35%. Destes, conforme Lei nº 10.820, de 17 de dezembro de 2003, 30% são destinados exclusivamente ao crédito consignado, enquanto os demais 5% destinados ao cartão de crédito consignado.

Essa margem visa garantir que o beneficiário não irá comprometer todo o valor do seu benefício na solicitação de créditos, contando com uma quantia livre mensal para poder honrar com suas demais obrigações.

Tendo isso em mente, o que fazer quando não se tem mais limite mais se precisa de crédito? Seja por ter atingido a margem consignável máxima ou a quantidade de contratos ativos possíveis, essa pode ser uma realidade. Então, nestes casos, a alternativa é buscar pela portabilidade.

A portabilidade consiste na transferência de dívida de um banco para outro, com condições contratuais mais atrativas.

Inclusive, para quem precisa de dinheiro, a portabilidade com troco é uma grande opção. Esta funciona como um refinanciamento do saldo, garantindo dinheiro na sua conta de maneira rápida e fácil.

Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo com desconto no INSS

Agora que já sei quantos empréstimos consignados é possível ter, quero contratar um!

Deseja contratar um empréstimo consignado? Bom, caso ainda não tenha atingido os 9 contratos ou o limite de sua margem consignável, você pode fazer a solicitação do seu crédito aqui, no Santa Ajuda.

Em nosso site, você faz o processo de maneira rápida e fácil, com total segurança, taxas justas e atendimento personalizado. Você pode fazer a sua simulação a qualquer hora e receber o dinheiro que precisa diretamente em sua conta em apenas 1 dia útil.

Demais, não é mesmo? Então, aproveite as vantagens que o crédito consignado tem a oferecer e as facilidades do Santa Ajuda para sair do sufoco e tirar seus sonhos do papel. Acesse nosso site e saiba mais!

FONTE

QUANTOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS UM APOSENTADO OU PENSIONISTA PODE FAZER? Aneps. Consultado em 14 de março de 2022.

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI