Como usar o cartão de crédito com consciência no final de ano

Publicado em 29/12/2021

Cartão de crédito + final de ano é a combinação perfeita para muitas pessoas. Entretanto, uma coisa é essencial: consciência durante as compras.

Estamos nos últimos dias do ano e um grande aliado deste período é o cartão de crédito. Mas mesmo tendo em mente a facilidade proporcionada pela ferramenta e a possibilidade de pagamento dos valores gastos em até 40 dias sem juros, é importante manter a consciência no lugar.

Como fazer isso? Algumas dicas podem te ajudar! Continue lendo as próximas linhas e confira mais detalhes.

Moderação é a chave da consciência

A melhor coisa é fazer um planejamento sobre os valores a serem gastos neste período, ficando atento aos limites de orçamento. Infelizmente ainda vemos muitas pessoas que confundem o pagamento com cartão de crédito como prolongamento de renda.

Como resultado, temos o uso indiscriminado e descontrolado da ferramenta, o que acaba gerando dores de cabeça futuras e total comprometimento da renda. Portanto, moderação sempre!

Fique de olho na data de vencimento do cartão de crédito

Uma coisa que faz toda a diferença no uso do cartão de crédito: contar com uma data de fechamento que converse com a sua renda. Em outras palavras, se você recebe no dia 10, a melhor opção para data de vencimento do cartão é dia 20. A administradora fechará o boleto antes, o que garante que o pagamento seja feito no dia certo.

Ter muitos cartões não é uma boa opção

Uma coisa é certa: contar com muitos cartões de crédito é algo desnecessário. A dica para um uso consciente é concentrar os gastos apenas em um cartão, o que irá proporcionar mais controle às finanças e evitar a sensação de prolongamento da renda, algo que sempre ocasiona grandes dívidas.

cartão de crédito-final de ano

Tenha em mãos todos os comprovantes do cartão de crédito

O que menos queremos é tomar sustos no primeiro mês do ano. Por isso, guarde o some todos os comprovantes do cartão, sem esquecer, é claro, de incluir as compras parceladas. Isso permitirá que você tenha mais controle sobre o que foi gasto e tenha uma noção de quanto precisará para acertar toda a fatura.

Aproveite o que o cartão de crédito tem a oferecer

As bandeiras do cartão de crédito, por si só, já garantem vantagens bem atrativas (como compre um e leve outro ou descontos em lojas parceiras). Mas especialmente no final de ano, algumas administradoras preparam descontos, sorteios e promoções para quem faz suas compras usando o cartão.

Assim, além da segurança e agilidade garantidas pela ferramenta, ainda é possível ganhar bônus ou prêmios, simplesmente por usar seu cartão. Fique atento e não deixe nenhuma oportunidade passar.

Enfim, seguindo essas dicas, o uso do cartão será muito mais consciente e você garantirá muito mais tranquilidade. Chegou até aqui por que está nas pesquisas sobre o melhor cartão de crédito e como usá-lo? Então, aproveite para acessar o nosso site e fazer a sua simulação com o nosso cartão de crédito consignado.

Além das vantagens, que só nós temos a oferecer, você garante os menores juros do mercado e, é claro, todas as facilidades que a ferramenta tem a oferecer. Clique aqui e confira agora mesmo.

Quer saber mais dicas sobre o assunto? Confira este vídeo:

FONTE

Veja 10 dicas para uso consciente do cartão de crédito no fim de ano. Bom Dia Brasil. Consultado em 29 de dezembro de 2021.

A financeira feita para você

O Santa Ajuda vem para auxiliar e facilitar seu crédito consignado. Chega de filas e burocracia! Faça toda a contratação no conforto da sua casa.

Deixe um
comentário

1
Realizamos a coleta de informações para melhorar o desempenho, segurança de navegação e também a sua experiência com nossos conteúdos e informações. Você pode personalizar suas preferências em nossos sites clicando em “Cookies que utilizamos” assim como também pode conferir a nossa “Política de Privacidade”. ENTENDI